A importância das coleiras para seu pet.

Provavelmente, o primeiro mimo que você comprou para seu pet foi uma coleira. Mas nem todos  os donos sabem os gostos de seu animalzinho, e percebem isso na pele.

Por isso a importância de uma boa escolha de coleiras para atender seu gosto de satisfazer seu amiguinho.

 Elas exigem  certa personalização e existem certos fatores que devem ser levados em consideração como a raça, o tamanho e a idade. Primeiro, você deve começar escolhendo a coleira adequada; um bom ajuste faz toda a diferença.

Se perceber que seu cãozinho está irritado, coloque a coleira pouco a pouco até que ele se acostume. Você se dará conta da mudança de atitude no momento em que observar que ele começar a prestar atenção em outra coisa.

Quando seu cachorro já estiver bem acostumado com a coleira, será a hora de colocar também a guia. O melhor é que comece a usá-la dentro de sua casa. Um bom exercício é fazer com que seu animal de estimação vá arrastando-a sem que ninguém a manipule ou retire.

Essa atividade deve ser feita apenas sob a supervisão de um adulto, uma vez que a guia pode ficar enganchada em algo e isso pode ser muito perigoso para seu cachorro. Lembre-se, ainda, que a guia escolhida não deve ser muito pesada. Pelo contrário, quanto mais leve seu material, melhor.

Sempre pense no bem estar de seu pet, pois só assim seu passeio será muito agradável.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + nove =


WhatsApp chat