Aprovada a Lei que autoriza levar cães e gatos no transporte público em São Paulo.

No final de Janeiro/2019, foi aprovada a lei que autoriza levar animais no transporte público na capital paulista, sendo eles metrô, trem, VLT e ônibus intermunicipais. Essa ação só ocorreu graças aos esforços do ativista Rogério Nagai e de quase 70 mil pessoas que assinaram uma petição criada pelo mesmo na plataforma Change.org solicitando a liberação dos pets e gatos no transporte público.

O abaixo-assinado foi criado há 2 anos pelo Rogério, após saber da notícia que não era permitido transportar animais no metrô. Rogério coletou várias assinaturas, levou a diretoria do metrô e foi em busca doa autor do projeto de lei agora sancionado, pois estava parado desde 2015 na Assembléia Legislativa. “Depois de muita batalha com reuniões, e-mails, ligações, audiências, conseguimos! Agora é lei”, escreveu Rogério ao declarar a vitória da petição.

Por enquanto, a lei prevê que os animais podem ser transportados apenas fora do horário de pico (das 04:40 às 06:00 horas, das 10:00 às 16:00 horas e das 19:00 à 00:00 horas), mas Rogério e Simone também ativista, já estão analisando como ampliar isso.

Com essa boa notícia, agora podemos levar nossos animaizinhos tranquilamente para onde precisar, só não podemos esquecer de levá-los com segurança e conforto, através das bolsas de transporte/passeio ou caixas de transporte.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =


WhatsApp chat